terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A História da Trupe - parte 4

O espetáculo BELO CAOS foi apresentado em 2009, no Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM. O museu apresentava, na ocasião, a exposição JORGE GUINLE - BELO CAOS, em homenagem ao artista brasileiro. Depois de visitar a exposição, os integrantes de Trupe começaram a trabalhar com as sensações que a exposição provocou em cada um. Com isso, nasceu o espetáculo. Após algumas reuniões com o Setor Educativo do museu e com a curadoria, a Trupe conseguiu autorização para apresentar o espetáculo dentro do espaço expositivo do museu, junto às obras, fato inédito na realidade da instituição. Foi mais um trabalho muito bem recebido pelo público presente, que ficou admirado com a inovação da proposta.

O espetáculo reflete a situação do artista diante do processo criativo... A obra inacabada e as dúvidas que cercam a criação... A luta entre a neutralidade da tela branca e a energia caótica das cores, que explodem em todas as direções... O passeio por temas diversos, num misto de realidade e poesia... A obra de Jorge Guinle rasgada, mostrando a essência concreta no abstrato... Enfim, um BELO CAOS...

O texto do espetáculo foi escrito por Lucas Limberti, com uma pequena colaboração de Roman Lopes, que assinou a direção do espetáculo.

O elenco foi formado por:

Amanda Sanches
Ana Clara de Moraes
Arthur Malimpensa
Arthur Roman
Caroline Abbud
Graziely Pedroso
Julianne Santiago
Lucilayne de Toledo
Marina Amaral
Mauro Antunes Filho


Abaixo vídeo com imagens do espetáculo: