sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vamos todos participar!

I CATÁLOGO FOTOGRÁFICO VIRTUAL “IMAGENS RETICENTES”

1 – OBJETIVOS

A Trupe Reticências convida fotógrafos de todas as partes do mundo para fazerem parte do I CATÁLOGO FOTOGRÁFICO VIRTUAL “IMAGENS RETICENTES”, com o objetivo de abrir um espaço para a difusão da Fotografia como forma de expressão artística.

2 – TRABALHOS

O catálogo está aberto a qualquer fotógrafo, de qualquer lugar do mundo, com idade superior a 18 anos. Não há restrição sobre o tamanho e a temática das fotografias. No entanto, a Trupe Reticências se reserva o direito de alterar o tamanho das fotografias para melhor concepção do catálogo, adequando cada fotografia ao tamanho das páginas.

3 - INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas através do e-mail da Trupe Reticências. O autor deve colocar no corpo do e-mail seus dados pessoais:
- Nome completo;
- Número de documento;
- Data de nascimento;
- Endereço completo.

A fotografia deve estar em anexo, em arquivo no formato JPEG.

Cada fotógrafo pode inscrever quantas fotografias quiser, desde que para cada fotografia seja feita uma inscrição diferente.

As inscrições estão abertas de 06/01/2014 a 07/02/2014. Os e-mails recebidos fora desse período não serão considerados. Todos os e-mails receberão confirmação de recebimento e de inscrição.

4 – SELEÇÃO PARA O CATÁLOGO VIRTUAL

Todas as fotografias inscritas serão analisadas pelos integrantes da Trupe Reticências, que escolherão até 50 (cinquenta) fotografias para participarem de uma enquete no blog da Trupe Reticências, a partir do dia 17/02/2014.

Cada fotógrafo, independentemente do número de fotografias que inscreveu, terá no máximo 3 (três) fotografias selecionadas para a enquete.

Os autores das fotografias selecionadas autorizam, automaticamente, a publicação das mesmas no referido blog, sem qualquer ônus para o autor e para a Trupe Reticências, bem como para qualquer um de seus integrantes. A autorização não se estende a qualquer outro meio de publicação da fotografia, exceto quando se tratar dos endereços da Trupe nas redes sociais, como facebook e twitter, onde a mesma também poderá ser publicada.

A enquete ficará aberta do dia 17/02/2014 até o dia 07/03/2014. Essa enquete servirá para uma seleção pública de até 30 (trinta) fotografias para o catálogo. As fotografias mais votadas nessa enquete serão as escolhidas.

Qualquer pessoa que visitar o blog da Trupe Reticências poderá votar na enquete, sem limitação do número de votos.

Cada fotógrafo terá no máximo 2 (duas) fotografias selecionadas para o catálogo.

Os autores das fotografias escolhidas receberão um e-mail, até o dia 12/03/2014. Esse e-mail deve ser respondido, até o dia 17/03/2014, com as seguintes informações:
- Confirmação de participação no catálogo, com a autorização de publicação da fotografia no mesmo, sem nenhum ônus para a Trupe Reticências.

O catálogo será publicado no blog da Trupe Reticências, no dia 31/03/2014, em forma de catálogo virtual e ficará disponível por tempo indeterminado.
Não haverá nenhum outro tipo de publicação do catálogo.

5 – FINAL

Todas as decisões sobre as fotografias inscritas são de responsabilidade exclusiva dos integrantes da Trupe Reticências, exceto na enquete, onde a decisão será o resultado da mesma. Em nenhum caso serão aceitas reclamações sobre os resultados.

Não haverá nenhum tipo de taxa de participação, bem como nenhuma premiação em dinheiro. O objetivo do catálogo é apenas criar um espaço de troca e compartilhamento de experiências fotográficas.

A inscrição representa a total aceitação das regras desse edital.

Para inscrever a sua fotografia encaminhe para o endereço:

trupereticencias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário