terça-feira, 3 de junho de 2014

Edital da segunda edição do nosso Sarau Poético Virtual

Com o sucesso do nosso Sarau Virtual "Reticências em Versos" no ano passado, resolvemos repetir a aventura e lançamos o edital da segunda edição, com algumas novidades e o mesmo entusiasmo...
Convidamos todos os nosso amigos a participarem!
As inscrições já podem ser feitas pelo nosso e-mail...

II SARAU POÉTICO VIRTUAL “RETICÊNCIAS EM VERSOS”

1 – OBJETIVOS

A Trupe Reticências está promovendo o II SARAU POÉTICO VIRTUAL “RETICÊNCIAS EM VERSOS”, com o objetivo de abrir um espaço para a difusão da poesia, não só na forma escrita, mas também como ação performática.

2 – TRABALHOS

O sarau está aberto a qualquer poeta, de qualquer lugar do mundo, com idade superior a 18 anos. A única regra é que os poemas devem ser escritos em Língua Portuguesa. Não há restrição sobre tamanho e temática dos poemas.

3 - INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas através do e-mail da Trupe Reticências. O autor deve colocar no corpo do e-mail seus dados pessoais:
- Nome completo;
- Número de documento;
- Data de nascimento;
- Endereço completo.
O poema deve estar em anexo, em arquivo no formato doc do word.
Cada autor pode inscrever no máximo 3 (três) poemas.
As inscrições estão abertas de 05/06/2014 a 30/06/2014. Os e-mails recebidos fora desse período não serão considerados. Todos os e-mails receberão confirmação de recebimento e de inscrição no sarau.

4 – SELEÇÃO PARA A REVISTA VIRTUAL

Todos os poemas inscritos serão analisados pelos integrantes da Trupe Reticências, que escolherão até 20 (vinte) poemas para formarem uma revista virtual, publicada no blog da Trupe, a partir do dia 14/07/2014.
Os autores dos poemas selecionados autorizam, automaticamente, a publicação dos mesmos na referida revista, sem qualquer ônus para o autor e para a Trupe Reticências, bem como para qualquer um de seus integrantes. A autorização não se estende a qualquer outro meio de publicação do poema, exceto quando se tratar dos endereços da Trupe nas redes sociais, como facebook e twitter, onde a revista também poderá ser publicada.
A revista ficará no blog da Trupe Reticências por tempo indeterminado.

5 – SELEÇÃO PARA O SARAU

No período de 14/07/2014 a 31/07/2014 estará aberta uma enquete sobre os poemas publicados na revista. Essa enquete servirá para uma seleção pública de 10 (dez) poemas para o sarau. Os poemas mais votados nessa enquete serão os escolhidos.
Qualquer pessoa que visitar o blog da Trupe poderá votar na enquete, sem limitação do número de votos.

6 – SARAU

Os poemas escolhidos na enquete farão parte do II SARAU VIRTUAL ”RETICÊNCIAS EM VERSOS”. O sarau será composto de vídeos, onde os poemas escolhidos serão declamados.
Os autores dos poemas escolhidos receberão um e-mail, até o dia 09/08/2014. Esse e-mail deve ser respondido, até o dia 16/08/2014, com as seguintes informações:
- Confirmação de participação no sarau.
- Informações sobre o vídeo (essas informações devem deixar claro se o autor enviará o vídeo pronto ou se autoriza a Trupe Reticências a produzir um vídeo com o seu poema).
Os vídeos podem ser produzidos pelos autores, que nesse caso devem enviar o mesmo para a Trupe. Vídeos muito pesados devem ser colocados no Youtube e o link deve ser enviado. Nesse vídeo, que é completamente livre, o poema deve ser declamado por alguém, a escolha do autor. Não será permitido ter nenhum outro tipo de texto além do poema inscrito e escolhido. Nesses casos, o vídeo será desconsiderado e o seu autor notificado. Os vídeos produzidos pelos autores devem estar à disposição da Trupe Reticências até o dia 20/09/2014. Caso esse prazo não seja cumprido, o autor será notificado e o poema não participará mais do sarau.
Os autores podem, também, autorizar a Trupe Reticências a produzir o vídeo. Nesse caso, o poema será declamado por um dos integrantes da Trupe e o vídeo é de responsabilidade total da Trupe, sendo que o autor do poema não poderá fazer nenhum tipo de reclamação sobre o mesmo.
O sarau entrará no ar, no blog da Trupe, no dia 30/09/2014 e ficará disponível por tempo indeterminado.

7 – FINAL

Todas as decisões sobre os poemas inscritos são de responsabilidade exclusiva dos integrantes da Trupe Reticências, exceto na enquete, onde a decisão será o resultado da mesma. Em nenhum caso serão aceitas reclamações sobre os resultados.
Não haverá nenhum tipo de taxa de participação, bem como nenhuma premiação em dinheiro. O objetivo do sarau é apenas criar um espaço de troca e compartilhamento poético.
Todos os poetas que participarem do sarau receberão, após a publicação dos vídeos, certificado de participação com as informações referentes a todas as etapas das quais o poeta participou. O certificado será assinado por todos os membros da Trupe Reticências.
A inscrição representa a total aceitação das regras desse edital.
Para inscrever o seu poema encaminhe para o endereço:
trupereticencias@gmail.com


3 comentários:

  1. muito obrigado vou concorrer para essa segunda e dicao tambem

    ResponderExcluir
  2. é obrigatório o ineditismo do poema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aldenor, não há obrigatoriedade de ser inédito... Vale qualquer poesia em Língua Portuguesa...

      Excluir